Translate

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Jesus o Cordeiro de Deus!



Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.
Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai. João 10:17-18.

A purificação dos pecados é imediata. Jesus tomou sobre si os nossos pecados na cruz,  o Seu Sangue sendo inocente nos trouxe a remissão dos pecados nos que nEle crê. 
Foi na sua morte  onde houve o derramamento do Seu Sangue para a remissão dos pecados,  e onde o véu do templo se rasgou de alto abaixo, Marcos 15:38; a parede que separava  foi destruída, Efésios 2:13-16;  o diabo perdeu sua autoriidade sobre a morte ,Hebreus 2:14; e algumas pessoas ressuscitaram para ter o privilégio de ouvir as Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus.
Jesus tem Seu corpo transformado no Corpo Celestial na ressurreição e nasce um novo tempo para humanidade:  nasce a igreja de Cristo e é  estabelecido o Reino da Graça. Mateus 28:18-20 e Marco 16:15-20.

A remissão dos pecados não ocorreu  na ressurreição de Jesus, e sim na sua morte onde foi derramado o Seu Sangue e quem recebe este sacrifício é Deus.

...para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo; 
Hebreus 2:14

E por isso também Jesus, para santificar o povo pelo seu próprio sangue, padeceu fora da porta.Hebreus 13:12.

A morte  agora está sob a autoridade de Jesus, Hebreus 2:14.

Ao qual Deus ressuscitou, soltas as ânsias da morte, pois não era possível que fosse retido por ela; Atos 2:24.

 Está escrito pelo apóstolo Paulo aos Coríntios que Jesus traz uma ordenança a igreja para que seja comemorado em memória a sua morte, mostrando que a vitória sobre o pecado se deu na sua morte e não na ressurreição.

Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão;
E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim.
Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha. 1 Coríntios 11:23-26.

A morte e o inferno perde sua autoridade sobre a humanidade.

E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. Apocalipse 1:18.

Devemos sempre utilizar a hermenêutica em conjunto com a exegese, para não tirarmos conclusões sem fundamentos na Bíblia Sagrada, abrindo portas para falsos ensinos.

Vejamos alguns fatos importantes para  maior esclarecimento.

Significado de Pecado: - Transgressão da lei de Deus.

- Adão cometeu uma transgressão contra uma ordenança Divina. Gênesis 2:17; Gênesis 3:6-19.
- O diabo  já havia sido expulso do céu, e usa uma serpente trazendo engano para a vida de Adão e Eva.
Veja o estudo sobre  a origem do diabo neste link:

O diabo induz o homem a pecar, colocando dúvidas sobre uma Ordenança Divina e faz o homem  transgredir esta Ordenança. Gênesis 3:4-5.

Deus diante da sua Oniciência sabia que o homem iria cair na desobediência e como Juiz e Legislador Isaías 33:22,  executa um plano de salvação para o homem desde a fundação do mundo,  Apocalipse 13:8Deus anuncia a remissão  logo no inicio da queda do homem, Gênesis 3:15. O homem  com a natureza do pecado, para ser aceito diante de Deus, precisava haver derramamento de sangue e era utilizado animais para este sacrifício . Levítico 1: 2-3; 16 e 17:1-7. Sem derramamento de sangue não há remissão dos pecados. Hebreus 9:22.

O pecado traz separação do homem para com Deus. O homem em pecado não pode ficar vivo na presença da Santidade de Deus   Levítico 15:31; Levítico 16:1; Josué 7:20,24 a 26; I Crônicas 13:10; Atos 5:2-10.

. Para entrar na presença de Deu  era preciso sacrifício com derramamento de sangue, para remissão dos pecados .

Fala aos filhos de Israel, e dize-lhes: Quando algum de vós oferecer oferta ao SENHOR, oferecerá a sua oferta de gado, isto é, de gado vacum e de ovelha.
Se a sua oferta for holocausto de gado, oferecerá macho sem defeito; à porta da tenda da congregação a oferecerá, de sua própria vontade, perante o SENHOR.
E porá a sua mão sobre a cabeça do holocausto, para que seja aceito a favor dele, para a sua expiação.
Depois degolará o bezerro perante o SENHOR; e os filhos de Arão, os sacerdotes, oferecerão o sangue, e espargirão o sangue em redor sobre o altar que está diante da porta da tenda da congregação Levítico 1:2-5.

E fará a este novilho, como fez ao novilho da expiação; assim lhe fará, e o sacerdote por eles fará propiciação, e lhes será perdoado o pecado. Levítico 4:20.

O sangue derramado era de animais porque não estava contaminado pela natureza de Adão.

Deus procura um justo sobre toda terra e não encontra. .Romanos 3:10.

Jesus faz parte da Trindade Sagrada: Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Ele  veio a terra em forma de homem, nascido de mulher gerado pelo Espírito Santo, Lucas 1:35, considerado o segundo Adão, 1 Coríntios 15:45, veio com objetivo de pagar o preço que o homem jamais podia pagar. Filipenses 2:6-11.

Jesus é  o cordeiro de Deus, João 1:36; justo, Lucas 23:47;  foi tentado em tudo mais não pecou, .Hebreus 4:15,  manifestou o poderoso plano de Salvação de Deus para o homem, derramando seu sangue, na cruz do calvário para remissão do pecado de todo aquele Nele crer. João 3:16.

Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,
Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.
Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne,
Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?
E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna. Hebreus 9:11-15.
 Deus no  jardim do Éden falou para satanás  e para a mulher sobre um Salvador. 
E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. Gênesis 3:15.

Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus. Mateus 5:20.
Em todo Antigo Testamento, Deus  confirma a vinda de um salvador para humanidade. sobre Aquele que viria salvar o homem da perdição.  
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6.
O anjo Gabriel avisa a Maria sobre o nascimento do salvador.
foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,
A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria ...
...E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus.
...Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;
E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. Lucas 1:26-33.
Com a manisfestação do Salvador para o homem que fora prometido por Deus desde o Jardim do Éden; satanás  procura fazer de tudo para que Jesus não execute o Plano de salvação. Só que todas as suas astúcias caíram por terra.
Satanás usa Herodes para  matar  Jesus, mas não consegue.
E, tendo eles se retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para o matar. Mateus 2:13.
Tenta Jesus durante quarenta dias a fim que Jesus cedesse as sua armadilhas de pecado; mas não consegue.
E ali esteve no deserto quarenta dias, tentado por Satanás. E vivia entre as feras, e os anjos o serviam. Marcos 1:13.
Satanás usa Pedro para que Jesus, não fosse para cruz, mas não consegue.
Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens. Mateus 16:23.
Foi o derramamento do sangue de Jesus na sua morte que trouxe Salvação para a humanidade. É pelo seu sangue que somos purificados.  Ficamos limpos diante de Deus.
Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus  Hebreus 10:19.
Testemunhos sobre a inocência de Jesus:
Dizendo: Pequei, traindo o sangue inocente. Eles, porém, disseram: Que nos importa? Isso é contigo. Mateus 27:4.
Então Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo. Considerai isso. Mateus 27:24.
E o centurião, vendo o que tinha acontecido, deu glória a Deus, dizendo: Na verdade, este homem era justo. Lucas 23:47.
Tiago 5:6; 1 João 3:7; 1 João 2:29; Atos 3:14; Colossenses 4:11; 1 Pedro 3:18; 1 João 1:9 e etc..
Jesus entregou seu Espírito a Deus e foi ao seio de Abraão junto com o ex-malfeitor que se arrependeu e creu em Jesus  com Senhor, Salvador e Justo.

E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.
E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
Lucas 23:41-42
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso. Lucas 23:43.
E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou.Lucas 23:46
Contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água. João 19:34.

Sinônimo de remissão: absolvição, indulto e perdão.
Significado de Expiação
Ato ou efeito de expiar; reparação ou sofrimento pelo qual se expia uma culpa; castigo

Todos os descendente de Adão e Eva já nascem com a natureza do pecado:
E Adão viveu cento e trinta anos, e gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem, e pôs-lhe o nome de Sete. Gênesis 5:3.
Jesus é o cordeiro de Deus.
, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus. João 1:36
Jesus tinha a missão de pagar o preço do pecado.
Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos
Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.
Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si. Isaías 53:6-11
Jesus na cruz do calvário toma sobre si o pecado da humanidade. E com o derramamento  do Seu sangue o pecador é remido.   Ele  morre  Vitorioso. Sua missão foi cumprida.
E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. Colossenses 1:20.
O PREÇO DE SANGUE FOI JUSTAMENTE PARA REMIR O PECADOR DE SEUS PECADOS  LIVRANDO-O  DO INFERNO.
Porque a vida da carne está no sangue; pelo que vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pelas vossas almas; porquanto é o sangue que fará expiação pela alma. Levítico 17:11.

Situação dos que morrem sem Jesus.

E, clamando, disse: Pai Abraão, tem misericórdia de mim, e manda a Lázaro, que molhe na água a ponta do seu dedo e me refresque a língua, porque estou atormentado nesta chama. Lucas 16:24.

Com o derramamento do sangue de Jesus, ocorre de  imediato a remissão  dos pecados. Jesus vai ao seio de Abraão e  ao HADES COMO VITORIOSO,  não passando pelo tormento das chamas das trevas, e toma a autoridade da morte e do inferno e prega aos que estão em prisão.
E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. Apocalipse 1:18.

No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão; 1 Pedro 3:19.

Se Jesus fosse ao inferno como condenado o Sacrifício Dele teria sido em vão, Seu Sangue derramado também seria em vão. Falar isto é uma heresia.
Versão do grego textus receptus:
και ειπεν αυτω ο ιησους αμην λεγω σοι σημερον μετ εμου εση εν τω παραδεισω
Lucas 23:43.
Tradução da versão King James que foi traduzida do  Original Grego Textus Receptus.

And Jesus said unto him, Verily I say unto thee, To day shalt thou be with me in paradise.
Lucas 23:43.
E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, Para te digo que hoje estarás comigo no paraíso.
Lucas 23:43
 A FUNÇÃO DO SANGUE DERRAMADO  DE JESUS É LIVRAR O HOMEM DO INFERNO.
...sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado. 1 João 1:7.
No tempo certo Ele cumpre a promessa que já estava programada antes da fundação do mundo.  1 Pedro 1:20;
E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Apocalipse 13:8.
GRAVE NO CORAÇÃO: 
.O  homem nunca deveu nada a satanás.
. Deus condena a prática de sacrifício a demônios.

E nunca mais oferecerão os seus sacrifícios aos demônios, após os quais eles se prostituem; isto ser-lhes-á por estatuto perpétuo nas suas gerações. Levítico 17:7.

Jesus pagou o preço do pecado, para que nós possamos ter a oportunidade de quem Nele crer  tenha vida Eterna em Deus.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.

Se você ainda não fez sua confissão de fé, faça de coração. É sua Salvação Eterna que só quem pode dar é Jesus Cristo.

Confesse com sua boca, crendo de coração e tome está posição de Fé em Deus e faça esta Oração:

Pai em Nome do Jesus, confesso que Jesus é o Senhor e Salvador da minha vida e creio do meu coração que o Senhor Deus o ressuscitou dentre os mortos, e que o meu nome esta escrito no Livro da Vida. Amém.

Não deixe que seja roubado esta confissão do seu coração. É sua vida eterna com Deus.

Deus te abençoe.



Adendo:
Todas as versões que tiver a palavra “tornou” em vez de “fez”, esta errado, e também faltando a palavra “nele” de acordo com versão grega do textus receptus, neste versículo, 2 Coríntios 5:21.
Significado de Fazer: - Criar, formar: fazer algo do nada.
Significado de Tornou: - Tornou: regressou; retornou; reveio; voltou.Tornar: v.i. Voltar, regressar.
Versão correta:
King James
For he hath made him {to be} sin for us, who knew no sin; that we might be made the righteousness of God in him. 2 Coríntios 5:21.
Tradução:
Para ele o fez ser {}pecado por nós, que não conheceu pecado, para que pudéssemos ser feitos justiça de Deus nele. 2 Coríntios 5:21.

Não pode ser de forma alguma, a palavra tornou, porque este é um verbo que vem de tornar. O verbo " tornar" é o mesmo que regressar, voltar. Jesus não estava voltando ao pecado. Ele se fez pecado.
Esta carta de 2 Coríntios foi escrita no grego
Esta escrito da seguinte forma no grego:
epoiēsen = ἐποίησεν = he made = ele fez
http://interlinearbible.org/2_corinthians/5-21.htm

Precisamos também analisar estes versículo que Lucas escreveu em Atos
Pois não deixarás a minha alma no inferno, Nem permitirás que o teu Santo veja a corrupção;
Atos 2:27.
Esta palavra inferno descrito neste versiculo é uma palavra que vem do latim, mas a epístola foi escrita no grego que significa hades, que faz menção a uma passagem do antigo testamento falada  pelo Rei Davi.

Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.
Salmos 16:10.

A palavra inferno esta escrito nesta passagem em hebraico que é to Sheol .
que faz mençaõ de sepultara ,dos mundo dos mortos de que esteja no seio de Abraão ou nos tormentos das trevas.

Hades, the unseen world.
hádēs (from 1 /A "not" and idein/eidō, "see") – properly, the "unseen place," referring to the (invisible) realm in which all the dead reside, i.e. the present dwelling place of all the departed (deceased); Hades.

Traduzido para o português.
Hades, o mundo invisível.
Hades (a partir de 1 / A "não" e idein / Eido, "ver") - corretamente, o "lugar invisível", se referindo ao reino (invisível), em que todos os mortos residem, ou seja, a morada presente de todos que partiram (falecido); Hades.
http://biblesuite.com/greek/86.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação em nosso site!

Volte Sempre...e que Jesus Cristo te Abençoe!