Translate

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O Cristão e o carnaval!









Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 6:23.


Origem do carnaval:

Carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 d.C..[1] É um período de festas regidas pelo ano lunar nocristianismo da Idade Média...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Carnaval#Hist.C3.B3ria_e_origem
Sinônimo de carnaval: entrudofolguedofoliamascaradaorgia e troça.
http://www.dicio.com.br/carnaval/

carnaval 
(francês carnaval, do italiano carnevale, de carnelevare, retirar a carne)    


1. Período de festas profanas de origem medieval, compreendido entre o dia de Reis e a quarta-feira de Cinzas
.Deus Existe, e deixou seus mandamentos para que sejam cumpridos como princípios no nosso modo de viver, para que vivamos bem  nesta terra, até que chegue o dia da nossa partida para a eternidade.
Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, 2 Timóteo 4:1.
Que possamos dia após dia ter essa conciência de que hoje estamos vivos fisicamente, mas chegará o dia   da nossa partida para eternidade.
Vamos escolher o caminho certo, porque temos um inimigo o diabo, satanás que vem através  da mente do ser humano,  utilizando as mesma estratégia desde o príncípio, querendo colocar o homem distante de Deus fazendo com que o ser humano faça o que é contrário a  Palavra do Seu Criador que é Deus.
O diabo é chamado de acusador, pai da mentira, adversário, porque ele tem ódio do ser humano, porque o ser humano é a imagem e semelhança de Deus. Por isso ele procura  de todas as formas levar o homem a cometer todo tipo de pecado, ´para ser condenado com ele ao lago de fogo, o qual ele já estar condenado.
... porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.Apocalipse 12:10.
... Ai dos que habitam na terra e no mar; porque o diabo desceu a vós, e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo. Apocalipse 12:12.
... porque é mentiroso, e pai da mentira.João 8:44.
Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Mateus 25:41.
O diabo, o inimigo de nossa alma, o acusador,  pai da mentira, vem cada vez mais de uma forma sutil e ardilosa utilizando as mentes do ser humano fazendo com que não obedeça os princípios  da Palavra de  Deus e que filhos  não honrem mais pai e mãe, desobedecendo esse mandamento Divino com promessa. 
Podemos lembrar um bom costume que existia e não faz tanto tempo, (cerca de 30 anos); e  hoje procuro nos mais jovens e não encontro. É o filho pedir abenção ao pai e a mãe. 
Era evidente o prazer do pai e da mãe declarar a benção de Deus  sobre a vida dos filhos. 

A peversão do mundo pós-moderno em relação a família  tirou este costume abençoado entre pais e filhos. 

Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos,
Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons,
Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,
Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.
2 Timóteo 3:1-5.

Honra a teu pai e a tua mãe, que é o primeiro mandamento com promessa; Efésios 6:2.

O incentivo ao consumo das bebidas alcoólicas,  tem levado milhões de vidas ao vicio.A embriaguês  tem levado muitos as drogas, e os dois juntos têm feito desgraças na vida de muitos, como violência, vergonha, morte...  destruindo  famílias.
 A sensualidade e a nudez, tem levado muitos ao adultério e a prostituição,  como se o corpo fosse um objeto qualquer, agindo como se fosse algo normal.
Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo.
Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. 1 Coríntios 6:18-20.

Que tenhamos o mesmo sentimento que Moisés teve diante do pecado!

Moisés era príncipe do Egito, ele já tinha autoridade, poderia chegar a ser o rei desta nação, mas preferiu seguir o Deus dos Hebreus porque tinha a consciência de pecado. Veja que posição ele tomou:
Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó,
Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado;
Tendo por maiores riquezas o vitupério de Cristo do que os tesouros do Egito; porque tinha em vista a recompensa.
Pela fé deixou o Egito, não temendo a ira do rei; porque ficou firme, como vendo o invisível. Hebreus 11:24-27.
Você, que os olhos foram abertos para Palavra de Deus,  que  se arrependeu dos seu atos  cometidos e do que  fizera para outros  pecarem também. Não volte atrás deixando-se seduzir pela ganância do dinheiro ou outro qualquerAgindo como se fosse algo normal. Arrependa-se enquanto é tempo. E volte ao primeiro amor!
Não se engane, Deus é Santo!
Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; 1 Pedro 1:15.
Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Hebreus 12:14.
 Vivemos em um tempo em que muitos estão abraçando os prazeres do pecado de uma forma tão forte  que só podemos comparar tais atitudes como o de Sodoma e Gomorra, que Deus teve que intervir destruindo as duas cidades  onde hoje se encontra o Mar Morto.
Disse mais o SENHOR: Porquanto o clamor de Sodoma e Gomorra se tem multiplicado, e porquanto o seu pecado se tem agravado muito, Gênesis 18:20.
E condenou à destruição as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinza, e pondo-as para exemplo aos que vivessem impiamente; 2 Pedro 2:6.
Devido a essa liberalidade ao pecado, as consequências estão cada vez mais fortes como a violência, e as drogas tomando espaço na sociedade  resultando aos que por ela são dominados, em morte física e até espirítual.
É preciso ter cautela  para não  enveredar em nenhum desses caminhos apresentado, onde pode  não ter mais retorno.
Tão certo como o ar que respiramos, o Sr. Jesus esta voltando, para arrebatar um povo que não se deixou  prender pelos embaraços desta vida.
 O carnaval são dias em que procuram viver o ápice destes prazeres:  vicios, prostituição, sensulaidade, nudez, etc...
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Gálatas 5:19-21.
Não se entregue  ao pecado que pode até trazer prazeres momentâneos, mas no final vêm   consequências graves como angustias e tristezas para sua vida, e do seus familiares.  Não deixe o pecado cauterizar sua mente. Você precisa enxergar o Reino de Deus, pois a vida passa rápido. Para que não seja tarde demais para encontrar arrependimento diante de Deus.
Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. Apocalipse 1:7.
Que o SENHOR nos encontre fiel a Sua Palavra fazendo o que Ele nos comissionou a fazer.  Esta vida vai passar com seus desejos, por isso não nos embaracemos com festas que venham promover mais ainda o desejo  pelo pecado.
Não vamos parecer tanto com o mundo onde ninguém mais possa ver a diferença de quem serve a Deus ou não.

Então voltareis e vereis a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus, e o que não o serve. Malaquias 3:18.
Fazer parte de uma campanha  envagelistica no período carnavalesco, ficar no meio, onde a embriaguês é forte pelo pecado da bebedice, sensualidade, prostituição... etc. Aconselho  a rever seus conceitos de evangelização, porque se tem 362 dias no ano para fazer evangelização nas praças nas casas, etc. Porque justamente nestes dias.
A Palavra de Deus manda fugir da prostituição.
Sonde o  seu coração e veja se realmente é da vontade de Deus ou se é apenas um desejo pessoal,  que pode resultar em algum fruto ou se perder pelo meio do caminho.
Leia este artigo e medite:



A  identificação do cristão é com Cristo e não com o mundo!


 Por isso:

... não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2.

Que possamos refeletir e voltar para os princípios de Deus, para que tenhamos uma vida de paz tanto aqui como na eternidade. Deus te abençoe.

retirado de:http://franciscogois.blogspot.com.br/2012/12/o-cristao-e-o-carnaval.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação em nosso site!

Volte Sempre...e que Jesus Cristo te Abençoe!